Ecos da Vida Simples

Ecos da Vida Simples

Vida simples ou simplicidade voluntária é um estilo de vida no qual os indivíduos conscientemente escolhem minimizar a preocupação com o "quanto mais melhor", em termos de riqueza e consumo. Seus adeptos escolhem uma vida simples por diferentes razões que podem estar ligadas a espiritualidade, saúde, qualidade de vida e do tempo passado com a família e amigos, redução do stress, preservação do meio ambiente, justiça social ou anti-consumismo, enquanto outros escolhem viver mais simplesmente por preferência pessoal ou por razões econômicas - embora a vida simples seja essencialmente uma escolha e nada tenha a ver com "pobreza forçada".

Fonte: Wikipédia

João Ubaldo Ribeiro.

A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique. Agora alguns dizem que Lula não serviu e que Dilma não serve. E o que vier depois de Lula e Dilma também não servirá para nada...

Sexta, 19 Dezembro 2014 22:38

Brasileiro Reclama de Quê?

Amigos! A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes! E como disse Gandhi, ‘’Sejamos a mudança que queremos ver no mundo’’.

Quarta, 21 Maio 2014 14:14

Simplicidade Voluntária

Recebo de um amigo o vídeo do Fantástico sobre "gente que vive com pouco dinheiro". O tema, na verdade, é Simplicidade Voluntária, uma ideia que não é nova lá fora, mas que parece chegar só agora ao Brasil. E, como acontece toda vez que a gente se vê diante de uma boa ideia, dá vontade mesmo de dizer: "que fantástico!"

Terça, 07 Janeiro 2014 16:22

Vida Simples

"No princípio, Deus criou o céu e a Terra, .... e viu que tudo era Bom." (Gn 1,1)

"A terra nos dá o seu fruto, e Deus, nosso Deus nos abençoa", diz o salmista. E nós? Como retribuímos a generosidade da Mãe Terra - Gaia - nosso berço e nutriz?

Quarta, 25 Setembro 2013 12:19

A Opção da Simplicidade

Muitas pessoas reclamam da correria de suas vidas. Acham que tem compromissos demais e culpam a complexidade do mundo moderno. Entretanto, inúmeras delas multiplicam suas tarefas sem real necessidade. Viver com simplicidade é uma opção que se faz. Muitas das coisas consideradas inprescindíveis à vida, na realidade, são supérfluas.